Cabelo Natural - Como Esticar Sem Danificar

©2017 by Elize. Proudly created with Wix.com

© COPYRIGHT 2017 Elize Bonheur - ALL RIGHTS  RESERVED

  • Carla Manuel

Cabelo Natural - Como Esticar Sem Danificar





Confesso que desde que cortei o meu cabelo em 2016 que o único tratamento que faço é uma hidratação profunda (consistem em pôr uma máscara no cabelo e pô-lo debaixo de um secador/fonte de calor durante 30 min). Ito para impedir que ele seque e parta quando utilizo perucas. Como mencionei neste post: https://www.elizebonheur.com/blog/liso-ou-crespo-eis-o-motivo-pelo-qual-não-uso-o-meu-cabelo-natural

A melhor maneira que encontrei de ajudar o meu cabelo a crescer é manipulando-o o mínimo possível. O que significa que não uso tranças de nenhum tipo, ou tissagens que geralmente exercem uma grande pressão no cabelo.



2016 - 2018


O meu cabelo cresceu bastante desde 2016, mas como ele encolhe bastante fica difícil controlar o crescimento. Por isso decidi ir à um salão que sigo no Instagram que se chama Khalyseehair, já os sigo há algum tempo e o que me levou a experimentar o tratamento deles são as fotos lindas que eles publicam do resultado final. Fui e não fiquei desapontada, as funcionárias são muito simpáticas e profissionais. A que tratou do meu cabelo, a Patrícia, explicou-me o processo todo para que eu percebesse os passos que ela estava a tomar e que efeito teriam no meu cabelo.


Ela tomou os passos seguintes:


- Lavou o meu cabelo com um shampoo da marca do tratamento - o shampoo abre as minhas cutículas para que o tratamento penetre no cabelo.


- Pôs a máscara de Botox/ Queratina no meu cabelo - Esta máscara preenche as áreas partidas ou fracas para que ajudá-las a ter um aspecto maus cheio e brilhante.


- Enrolou um plástico no meu cabelo para protegê-lo.


- Pôs-me no secador durante 30 min.


- Apôs o secador ela pôs-me um spray para proteger o cabelo do calor.


- Ela esticou o meu cabelo com um secador e depois com o steampod.

Gostei muito do resultado final, o meu cabelo ficou liso e sedoso, embora um pouco fino.




Mas a verdade é que hoje em dia prefiro usar o meu cabelo natural como afro do que liso, por isso no dia seguinte pus um pouco de água e fiz umas tranças para que ele voltasse ao seu estado normal. Gostei do tratamento porque o meu cabelo ficou com um aspecto sedoso e saudável. Decidi fazer este tratamento 1 vez por mês até ao fim do ano para ver como qual vai ser a evolução.



A marca que usaram no meu cabelo chama-se Organic Gold.


#cabelonatural #esticarcabelonatural #afro #cabelocrespo