• Carla Manuel

Como Obter Uma Pele Suave Em 4 Passos

Updated: Apr 15, 2018







O cuidado da pele é muito importante e não deve ser negligenciado, não só porque previne doenças da pele mas também porque ajuda a mantê-la bonita.

Vou resumir a minha experiência com os cuidados da pele para poderem perceber como cheguei aos passos que utilizo agora. Eu uso o mesmo creme hidratante da Nivea desde que era pequena, pelo simples motivo de que é um dos únicos cremes que não me provoca alergias. Já tentei outros ao longo dos anos, mas só o da Nivea e alguns cremes receitados pelo dermatologista é que resultam. O facto de ter a pele sensível impediu-me de explorar outras opções, mas à medida que fui crescendo apercebi-me que o meu tipo de pele mudou. Não sei o que que provocou esta mudança mas a pele no meu rosto, que antes era muito seca, tornou-se mista e no resto do corpo tornou-se menos seca do que era antes. Provavelmente por ter crescido com esses problemas de pele, ter a pele suave e bonita sempre foi uma das minhas obsessões. Por isso continuo à procura de um bom creme para o rosto que além de o hidratar dê-lhe também um aspecto macio e uniforme. Quanto ao corpo felizmente encontrei um método que ajuda a manter a pele hidratada e suave:


- Eu uso protector solar- usar protector solar tem vários benefícios, entre eles a prevenção do cancro da pele, da vermelhidão, da pele áspera, etc.


- Eu exfolio uma vez por semana - A esfoliação ajuda a pele a livrar-se das células mortas que ela vai acumulando e torna- a mais uniforme e melhora a aparência de marcas, após a exfoliação a pele fica mais suave sedosa. Convém esfoliar a pele no duche e hidrata-la logo a seguir.


- Eu hidrato a minha pele logo após o duche -aplicar o creme hidratante quando a pele ainda está ligeiramente húmida ajuda a "manter" a água à superfície da pele, evitando que ela se evapore.


- Eu aplico óleo logo após o creme hidratante - aplicar um óleo com propriedades selantes ajuda a manter a pele hidratada por mais tempo, ou seja o óleo "fixa" o creme hidratante e a água à pele.



Seguir todos estes passos tem deixado a minha pele extremamente suave. Como produtos uso o creme da Nivea, um esfoliador de cacau da Palmers e um óleo de coco também da Palmers.


A minha opinião é sempre baseada nas minhas experiências, eu acredito que para podemos tirar proveito dos produtos que compramos, é importante conhecermo-nos bem saber o que é que funciona e o que é que não funciona com o nosso tipo de pele. Eu tive uma consulta com um dermatologista e foi assim que descobri que tenho a pele mista, esta informação permite-me comprar produtos adaptados para mim e obter bons resultados.



#nivea #cuidadodapele #palmers








©2017 by Elize. Proudly created with Wix.com

© COPYRIGHT 2017 Elize Bonheur - ALL RIGHTS  RESERVED