Descobrindo Paris: Torre Eiffel

©2017 by Elize. Proudly created with Wix.com

© COPYRIGHT 2017 Elize Bonheur - ALL RIGHTS  RESERVED

  • Carla Manuel

Descobrindo Paris: Torre Eiffel

Updated: May 14, 2018

Eu vivo em Paris há um ano e meio mas só recentemente fui à Torre Eiffel. Adiei a minha ida durante muito tempo porque queria que a primeira vez fosse especial.Quis esperar pelo momento certo, e esse momento proporcionou-se por acaso durante um passeio e senti que valeu a pena a espera, foi um dia muito agradável.

Lembro-me da primeira vez que vi a Torre Eiffel, foi no meu quarto dia em Paris à noite,eu estava a atravessar uma ponte de carro e vi-a à distância, ela estava acesa e a Torre Eiffel acesa é uma linda visão. Lembro-me de ter pensado, "wow, eu estou mesmo em Paris". Era como se vê-la tivesse oficializado a minha mudança para França.



Até hoje ainda fico emocionada quando a vejo, isto porque para mim ela é um símbolo de liberdade (neste post explico o porquê: https://www.elizebonheur.com/blog/uma-angolana-em-paris)

A maior inconveniência quando vai se a Torre Eiffel são as filas. Tem uma fila para a segurança, fila para comprar o bilhete e fila para entrar no elevador em cada andar, tanto na subida como na descida. Mas a maior recompensa é sem dúvida chegar ao topo, a vista da cidade é INCRÍVEL.

A Torre tem três andares, dois restaurantes e um bar de champanhe (três chic).







Li um pouco da história da Torre Eiffel e descobri que antes da sua construção houve muita oposição e polêmica. É incrível que algo que foi tão criticado acabou por tornar-se um dos monumentos mais famosos a nível mundial. Isso fez-me pensar no quanto nós nos deixamos limitar pelas crenças dos outros e pelas nossas. Se Gustave Eiffel tivesse escutado os críticos e pessimistas à sua volta ele nunca teria construído a Torre Eiffel. Para mim Paris é uma cidade cheia de charme e poder ver a Torre a espreitar à distância aumenta ainda mais o seu charme, não consigo imaginar Paris sem a Torre Eiffel.


E tu já estiveste na Torre Eiffel? O que é que achaste?


#paris #torreeiffel #vistadacidade