#DescobrindoParis - Os meus 5 locais preferidos em Paris
  • Carla Manuel

#DescobrindoParis - Os meus 5 locais preferidos em Paris





Vocês acreditam que já estamos em Setembro? O ano está a passar tão depressa, só já faltam 3 meses para o fim do ano! Apesar de termos tido um Verão sufocante, adorei os dias longos, poder ficar na rua até o por do sol `as 22h. Aqui em Paris no Verão as pessoas ficam na rua até tarde a fazer piqueniques nos parques ou a beber nos terraços dos bares até tarde. É algo bonito de se ver, todas aquelas pessoas, a falar, a rir, a ler ou a beber...basicamente a viver!

Viver em Paris faz-me sentir tão viva e livre, há algo nesta cidade que te incita a aproveitar o momento. Sinto isto não só devido às vistas lindas que temos aqui mas também devido à enorme diversidade de pessoas.

Decidi fazer uma lista dos locais que mais frequentei este Verão, que me transmitiram uma boa vibe:


5 - Point Ephemere Rooftop



Source: Le carnet des bars/Private Teaser

Este rooftop está localizado em frente ao Canal de St. Martin no 10o Arrondissement (distrito) em Paris. O que mais gostei nele foi o ambiente super descontraído e o ponche (cocktail de frutas com álcool) super doce que me deixou a mim e a minha amiga tontas depois de um copo. Gosto muito de bebidas álcoolicas que não sabem à álcool! O pessoal que trabalha lá é muito amigável e o espaço é muito giro e simples. Deu-me a possibilidade de fazer o que mais gosto, beber cocktails e apanhar sol.

A entrada para o rooftop bar é um pouco confusa, por isso quando se chega ao bar o ideal é perguntar a um dos garçons onde fica o rooftop.

A única coisa que não gostei neste local foi a casa de banho, mas tirando isso é um sítio muito agradável.




4 - Brasserie Polpo



Eu adorei este Bar/Restaurante, ele está localizado em frente ao Sena nos subúrbios de Paris, numa zona que os franceses chamam de "banlieue chic" (subúrbio chique). A decoração é linda, foi tudo pensado ao pormenor desde a área de recepção super acolhedora até até aos candeeiros de madeira suspensos no tecto. Não sei se pensam como eu mas, eu fico tão entusiasmada com a comida num restaurante como com a decoração, sinto que a comida sabe melhor se estiver num ambiente agradável e bonito (talvez eu seja um pouco extra lol).

Este é sem dúvida um sítio que aconselho a visitar quando se estiver em Paris.


3 - Quai de Seine - Cours de danse



Source: Folk en Seine /Paris Friendly/Sorb-on

Eu ponho-me a sorrir só de pensar neste sítio! Imaginem um local cheio de pessoas felizes, boa energia, um ambiente incrível e música para (quase) todos os gostos e vão ter uma pequena ideia do quão mágico este lugar é. Está localizado ao lado do rio Sena no 5o Arrondissement (distrito) de Paris, perto da Catedral de Notre Dame. Lá encontram vários espaços com o formato de uma meia-lua e em cada um destes espaços tem diferentes cursos de dança a ocorrer ao mesmo tempo: kizomba, bachatta, salsa, tango...etc. Devo confessar que não sou fã dos cursos de kizomba que vejo aqui em Paris porque são muito diferentes da verdadeira Kizomba, ou seja a kizomba que cresci a ver e a dançar. Mas neste espaço encontrei um pouco de casa. Encontrei pessoas que dançam como nós dançamos e isto deixou-me tãooo feliz!! Se gostas de dançar num ambiente super descontraído, este é o lugar certo para ti. :)


2 - Rosa Bonheur



Source:@fmeisel2018/ Parisinfo.com/ officedetourismeparis/birdsinthenight.com

O Rosa Bonheur é um bar que serve petiscos e pizzas , que está localizado no 7o Arrondissement de Paris, perto da Torre Eiffel. Gosto muito deste local primeiro que tudo, porque tocam música dos anos 80 e eu adorooo a música os anos 80!! O ambiente é muito relaxado e quando está muito cheio dentro do barco, pode se sempre pegar na garrafa de vinho e ir se sentar em frente ao Sena com os amigos(confesso que foi o que mais fiz este Verão e adorei!). Perto do Rosa Bonheur, existem outros bares e sítios onde podemos sentar-nos e simplesmente apreciar a vista então há a possibilidade de saltar de bar em bar se quisermos.



1. Kong Paris




Já tenho uma outra publicação sobre o Kong, mas tinha que o incluir nesta lista porque ADORO este sítio. É muito mais chique que os outros que mencionei, e tem um dress code. Gosto do Kong porque gosto de vestir-me bem para sair, mas principalmente porque o serviço e a comida são muito bons. Tu pagas exactamente o que recebes, qualidade. Está localizado no 1o Arrondissement, perto do Louvre. Se passarem por lá preparem-se para gastar, mas na minha opinião todos os cêntimos são bem gastos!



E tu já estiveste em Paris? Qual foi o teu sítio preferido?


#paris #bar #Brasseriepolpo #kongrestaurant #quaideseine #rosabonheur

©2017 by Elize. Proudly created with Wix.com

© COPYRIGHT 2017 Elize Bonheur - ALL RIGHTS  RESERVED