Carla Manuel
Diário de uma viagem: Cannes

Fui para Cannes no final do Verão passar o fim-de-semana e adorei a cidade, era exatamente o que estava a precisar para descontrair. Estes últimos meses têm sido extremamente difíceis devido a esta situação do Covid 19, as restrições que nos foram impostas e o medo que os médias e as pessoas que nos rodeiam nos transmitem faz com que toda esta situação seja ainda pior que o próprio vírus. Estou cansada psicologicamente e acredito que muitas pessoas estejam a sentir o mesmo. Isto devido a grande quantidade de informação contraditória que recebemos, fica muito difícil saber no que acreditar.
Por isso decidi ir para o Sul de França para mudar de ares e estar próxima da praia que é algo que me relaxa sempre.
Reservei um Airbnb no Suquet, que é uma zona histórica de Cannes, e apanhei o comboio da Gare de Lyon em Paris até Cannes. Apesar de ter de usar máscara no comboio comecei a descontrair durante a viagem isto graças a linda paisagem que vi através da janela. A França é um país lindo e depois de ter feito esta viagem fiquei com uma grande vontade de explorar outras cidades.
Logo que cheguei à Cannes senti um ambiente completamente diferente, senti as pessoas mais descontraídas e mais animadas que em Paris, o que fez com que a minha estadia corresse muito bem e a cereja no topo do bolo: o estúdio que reservei ficava a 5min da praia, então pude passar o tempo todo de fato de banho com os pés enfiados na areia...pura felicidade.

Ver o pôr-do-sol acompanhado do barulho do vai e vem das ondas, sentir a ligeira brisa marinha que traz-nos o cheiro do mar é sem dúvida a minha definição de um momento perfeito, é algo tão pequeno e tão grande ao mesmo tempo que nos faz apreciar mais a vida.

La Croisette
Andei bastante, atravessei a famosa “La Croisette” a pé, explorei as ruas pitorescas do Suquet e apreciei a vista maravilhosa do porto de Cannes a partir da Igreja de Notre-Dame-de- l’Esperance.
Comi muito, comi bem e em geral senti-me muito bem recebida.

Le Suquet
Adorei Cannes e espero voltar para o ano que vem.
E tu já estiveste em Cannes? O que achaste?
Bisous
Elize