Diário de uma viagem: Dubai
  • Carla Manuel

Diário de uma viagem: Dubai

Updated: Feb 21, 2018



Estive no Dubai e em Abu Dhabi de férias em Julho de 2016 e foram uma das melhores férias que já tive, tudo é tão grande e opulento, é um mundo diferente daquele a que estou habituada e achei-o fascinante. Tirei a foto acima no topo do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, e posso dizer-vos que a foto não faz justiça à vista magnífica que se tem do topo. Este é apenas um dos exemplos de como eles esforçam-se para serem os melhores em tudo o que fazem, e se gostas de ser mimado (e tens dinheiro para pagar os mimos) os Emirados Árabes são o sítio certo para ti.


Fiquei no Hotel Sofitel Dubai Downtown que faz parte de uma cadeia de hotéis e resorts de luxo franceses. Escolhi este hotel devido à localização, ele fica próximo do Dubai Mall (compras!) e do Burj Khalifa. Enquanto lá estive fui muito bem tratada pelo staff, eles foram muito prestativos e calorosos, o que tornou a minha estadia muito agradável. O quarto de hotel era muito confortável com uma decoração elegante.Além de quartos confortáveis o Sofitel tem também restaurantes para todos os gostos, uma piscina infinita, um ginásio e um spa.


Hotel Sofitel Downtown Dubai - Quarto



Hotel Sofitel Downtown Dubai - Quarto



Sofitel Dubai Downtown - Casa- de- banho



Sofitel Dubai Downtown - Piscina


No meu segundo dia nos Emirados Árabes fui para Abu Dhabi. Só lá fiquei um dia, mas felizmente foi o suficiente para ver as atracções principais: a Mesquita Sheikh Zayed e o Palácio dos Emirados e para ver um pouco da cidade. A Mesquita Sheikh Zayed é uma das construções mais bonitas que eu já vi na minha vida. Ela foi construída com tanta atenção aos detalhes que é impossível não ficar espantado com o nível de creatividade do ser humano. Também gostei muito do Palácio dos Emirados, mas apesar de ser igualmente grandioso e opulento, não me impressionou tantou quanto a Mesquita.



Abu Dhabi



Mesquita Sheikh Zayed



O chão da Mesquita Sheikh Zayed - tínhamos que andar descalços ou com meias dentro da mesquita



Entrada da Mesquita



Palácio dos Emirados - Abu Dhabi


Aproveitei para conhecer a vida noturna do Dubai e descobri que é um ambiente controlado, convém evitar demonstrações de afecto em frente aos seguranças, o que achei engraçado é que eles separam os casais quase que a desculpar-se, como quem diz estamos apenas a cumprir regras.


O último sítio que visitei foi o deserto. Antes de ir para o Dubai eu já tinha imaginado como seria pôr os pés na areia do deserto e a realidade foi tão boa quanto a minha imaginação. Fiz um safari no deserto, e apesar de não ter escolhido a empresa mais organizada diverti-me bastante. Andei de camelo, fiz uma tatuagem de henna e vi uma performance de dança do ventre.



Safari no deserto



Tatuagem com Henna


Fiquei poucos dias no UAE mas gostei muito da experiência e sei que vou voltar novamente.


E tu? Já estiveste no Dubai? Gostaste? Quais foram os sítios que mais gostaste?

















#dubai #deserto #burjkhalifa #sofiteldowntowndubai #abudhabi #mesquitasheikhzayed #férias

©2017 by Elize. Proudly created with Wix.com

© COPYRIGHT 2017 Elize Bonheur - ALL RIGHTS  RESERVED