Diário de uma viagem : Lisboa - A Cidade Com A Vista Perfeita

©2017 by Elize. Proudly created with Wix.com

© COPYRIGHT 2017 Elize Bonheur - ALL RIGHTS  RESERVED

  • Carla Manuel

Diário de uma viagem : Lisboa - A Cidade Com A Vista Perfeita

Updated: Mar 20, 2018


Miradouro da Nossa Senhora do Monte



Viajei recentemente para Lisboa para visitar a minha família e decidi aproveitar para passear por aquelas ruas que me trazem tão boas memórias. Se me conhecem ou leram a secção Sobre mim, sabem que eu cresci em Lisboa, por isso supostamente não deveria ficar tão feliz e entusiasmada sempre que vou para lá. Mas quem já conhece esta cidade percebe perfeitamente o grande amor que sinto por ela.

Além de ter a melhor comida que já provei, Lisboa tem também lindas vistas.

Nesta viagem decidi visitar os meus miradouros preferidos, e decidi partilhar com vocês a vista a partir deles tal como algumas fotos de ruas que gosto muito.

A foto acima foi tirada no meu miradouro preferido, que está localizado numa zona chamada Graça, este miradouro tem na minha opinião a melhor vista panorâmica da baixa de Lisboa. Fica em frente à uma capela do mesmo nome Nossa Senhora do Monte, tem um pequeno jardim e alguns bancos. A partir daqui vê-se o rio Tejo, a ponte 25 de Abril e a baixa. É um óptimo local para ver o pôr-do -sol com os amigos, ou mesmo com o namorado/a, na minha opinião é um sítio muito romântico. Para lá chegar existem várias opções, pode ir-se à pé a partir do Rossio ou Martim Moniz, é uma longa subida mas vale a pena porque dessa forma aprecia-se melhor as lojinhas, prédios e ruas muito giras no caminho. Ou para quem não gosta de andar pode apanhar o famoso eléctrico 28 no Martim Moniz, o que também é uma experiência muito boa, excepto no Verão em que está sempre cheio!

Perto da Nossa Senhora do Monte tem também o Miradouro da Graça, que é também muito agradável, tem um pequeno quiosque onde podem comprar-se sanduíches e bebidas, e tem também mesas e cadeiras à volta. Estes dois miradouros são próximos um do outro por isso pode-se facilmente andar de um para o outro.

Existem muitos miradouros em Lisboa, mas estes dois são sem dúvida os meus preferidos, devido à sua localização. Gosto muito da zona onde ficam, é muito bonita.



Miradouro Graça




Eléctrico 28



Além dos miradouros também gosto muito de passear pela Rua Augusta, que tem uma variedade de lojas e restaurantes dos dois lados da rua, ela vai dar à um largo chamado Praça do Comércio e em frente ao largo está o Rio Tejo. Antes de chegar-se ao largo temos o Arco da Rua Augusta que é também um bom miradouro, a entrada está "escondida" no lado esquerdo do arco e paga-se um preço simbólico para subir.



Arco da Rua Augusta

Praça do Comércio


Outra zona que gosto muito, ainda na baixa, é o Chiado que vai dar ao meu sítio preferido, o Bairro Alto.

Bairro Alto é uma zona residencial com uma vida noturna muito activa, tem muitos hostels, bares, lojas e restaurantes. É um sítio cheio de vida e boa energia e eu visito-o sempre que vou para Lisboa, é um sítio onde sinto- me bem porque está cheio de boas memórias.


Chiado

Largo de Camões

Bairro Alto


A minha zona preferida de Lisboa é sem dúvida a baixa, mas garanto-vos que há muito para se ver e fazer nesta cidade. Isto é apenas o que consegui ver em 3 dias. Quando tiver oportunidade vou escrever um artigo mais detalhado para que vejam o quão linda é a minha cidade.


Já alguma vez estiveste em Lisboa? O que achaste?