• Carla Manuel

O Novo "Normal"


8ª Semana de Confinamento

Wow, acho que ninguém pensou que uma situação destas fosse possível, no entanto aqui estamos nós.

Existe uma pandemia global que está a impedir-nos de viver a nossa vida normal.

Em França, só podemos sair em caso de extrema necessidade: para comprar comida; para uma hora de exercício diário; para ajudar algum próximo que precise de ajuda; para passear o cão; ou para ir trabalhar caso seja uma das pessoas cujo trabalho é essencial para que não nos falte o básico (comida, saúde, etc).







Apesar de todas as teorias sobre o porquê disto estar a acontecer agora, algumas meio doidas e outras com alguma lógica, pergunto-me se isto não é uma benção disfarçada. É a pausa que muitos de nós precisávamos. A nossa vida é tão corrida, estamos sempre com pressa de chegar ao próximo destino. Demasiado ocupados para prestar atenção ao que nós realmente precisamos e não o que os outros precisam de nós. Já pensaram nisso? Sei que há vidas que foram muito mais prejudicadas do que outras pelo o que se está a passar, como por exemplo os casais ou mães solteiras com filhos que precisam de trabalhar a partir de casa, ou então pessoas que perderam os seus empregos. Mas não será esta uma boa oportunidade para passar mais tempo com os nossos entes-queridos? Ou para começar a procurar soluções para problemas em que evitamos pensar porque nunca temos tempo? Quando é que vamos voltar a ter uma oportunidade como esta?


Em breve o confinamento não será mais do que uma memória, mas as nossas vidas não vão voltar à normalidade tão cedo assim. E acho que é uma ótima oportunidade de nos perguntarmos se vale mesmo a pena voltar para a vida normal que tanto ansiamos.


Bisous

Elize

©2017 by Elize. Proudly created with Wix.com

© COPYRIGHT 2017 Elize Bonheur - ALL RIGHTS  RESERVED