O Poder Da Maquilhagem
  • Carla Manuel

O Poder Da Maquilhagem

Updated: Nov 7, 2019




Recentemente vi um vídeo de uma Youtuber chamada Shalom Blac, ela tem queimaduras na cara e no corpo desde criança e durante muitos anos sentiu-se obrigada a esconder-se atrás de maquilhagem e perucas. Neste vídeo ela conta um pouco da sua história, como é que ela queimou-se, as cirurgias que teve de fazer, e pede a um homem que ela considera atraente para tirar-lhe a maquilhagem e a peruca. Como devem estar a imaginar é um vídeo muito emocionante, em que as lágrimas vêm-nos aos olhos contra a nossa vontade. Este vídeo afectou-me muito porque ela cresceu com a ideia de que era feia devido as cicatrizes que ela tem e a maquilhagem e as perucas tornaram-se o seu refúgio. Todos nós sabemos muito bem que apesar de termos mensagens por todo o lado que nos incentivam a sermos nós mesmos, a sermos naturais, quando tentamos fazer isso a recepção muitas vezes não é a que queremos. Podemos ser nós próprios sim, desde que isso corresponda às regras da sociedade. A verdade é que nós não conseguimos evitar, a nossa tendência é sempre de olhar fixamente para o que é diferente.


A Shalom recebe muitos comentários positivos mas também muita negatividade no seu canal. Ela ouve comentários como "Por isso é que as devemos levar à nadar no primeiro encontro". Incomoda bastante ouvir comentários do género quando não se tem nenhuma cicatriz para esconder(mesmo quando não são dirigidos à nós especificamente) , então imagino o que ela deve sentir depois de tudo pelo que já passou. Mas felizmente ela é uma mulher muito forte e sem dúvida uma fonte de inspiração, e gosto muito de vê-la a triunfar apesar da negatividade.


Aqui têm o vídeo se estiverem interessados: https://www.youtube.com/watch?v=9OsE1cqUsuY


Eu confesso que gosto muito de maquilhagem, e como uso frequentemente as vezes sinto um certo desconforto quando me encontro com alguém que nunca me viu sem maquilhagem. Não tenho problema nenhum em sair sem maquilhagem, já o fiz várias vezes, mas geralmente faço-o quando sei que não vou ver ninguém conhecido (excluindo família e amigos). O problema é que é fácil habituarmo-nos a ver nos glamorosas o tempo todo e esquecemos que esse não é o nosso verdadeiro "eu". Mas também é uma parte de ti, não acho que haja nada de errado em usar maquilhagem (eu pessoalmente ADORO), mas é importante lembrar que nós somos mais do que isso.

Ver o vídeo deu-me coragem para expor-me em toda a minha glória natural (LOL)!

Sem medos, sem arrependimentos!

E tu? Sentes necessidade de usar maquilhagem o tempo todo? Como te sentes sem ela?


#poderdamaquilhagem #shalomblac #blogger

©2017 by Elize. Proudly created with Wix.com

© COPYRIGHT 2017 Elize Bonheur - ALL RIGHTS  RESERVED