Obsessão: Cabelos
  • Carla Manuel

Obsessão: Cabelos

Updated: Dec 11, 2017



Cabelos são uma das minhas maiores obsessões, sempre gostei de tudo relacionado com a manipulação de cabelos: pintar, cortar, encaracolar...etc!

O cabelo fascina-me porque pode fazer-se tanta coisa com ele e quando o mudas quase que te transformas noutra pessoa (lol). E é engraçado que há penteados que complementam um estilo de roupa mais do que outros. E o mesmo acontece com as nossas feições, há penteados que realçam mais as nossas feições do que outros.

Mudei muito de penteados ao longo dos anos, eu antes desfrisava o cabelo, ou seja usava químicos para alisá-lo mas decidi começar a usá-lo natural quando me apercebi que ele não estava a crescer. Mas mesmo depois de começar a usá-lo natural não vi uma grande mudança no meu cabelo. Cortei o cabelo todo duas vezaes, a primeira vez foi em 2006 quando decidi tornar-me natural e a segunda foi em 2016 quando dei-me conta que ele estava extremamente danificado devido à falta de bons cuidados. Aprendi com estas experiências que para ter um cabelo grande e saudável é necessário ser-se paciente e adoptar um método para o tratamento de cabelo que funcione. Desde que tenho autonomia para cuidar do meu cabelo que mudo de penteado para penteado sem cuidar bem do meu cabelo e o mais engraçado é que eu não conseguia perceber porque que o meu cabelo estava a partir tanto. Neste momento estou mais consciente dos meus erros e estou a descobrir aos poucos o que é que funciona com o meu cabelo. Aprendi que são necessárias duas coisas para ter-se um cabelo forte e saudável:


- Paciência

- Persistência




Angola - 2014


Angola - 2015

Angola - 2015



Angola - 2016

Paris - 2017


E tu? Quais são os problemas que tens com o teu cabelo? Encontraste um método que funcione para ti? Por favor partilha.


Elize


©2017 by Elize. Proudly created with Wix.com

© COPYRIGHT 2017 Elize Bonheur - ALL RIGHTS  RESERVED