Sapatos Slingback da Chanel e Dupe da Zara

©2017 by Elize. Proudly created with Wix.com

© COPYRIGHT 2017 Elize Bonheur - ALL RIGHTS  RESERVED

  • Carla Manuel

#Paixãodeprimavera : Sapato Com Dois Tons

Updated: Apr 23, 2018


Sapato com duas cores da Zara

Eu gosto tanto de moda que ver diferentes looks, quer seja no Instagram, no Pinterest ou no Tumblr, é um dos meus hobbies preferidos, e de vez em quando aparecem peças (roupa, acessórios, sapatos...etc) que me chamam a atenção de tal modo que acabo por ficar obcecada por elas.

A minha mais recente obsessão são os sapatos da Chanel Slingback, um sapato com dois tons em camurça. Este modelo foi concebido há 60 anos atrás por Coco Chanel e permanece intemporal. Além de serem bonitos eles são também práticos devido ao seu salto médio, eles reflectem a essência da marca. É de conhecimento geral que o objectivo de Gabrielle Coco Chanel era criar roupas elegantes e confortáveis para as mulheres.

Estes sapatos foram introduzidos na sua colecção em 1957 e ela descreveu-os como o "auge da elegância" , e disse também que são extremamente versáteis porque "nos usamos bege e preto de manhã, nos almoçamos em beige e preto e nós vamos à cocktails em beige e preto. (Com estes sapatos), estamos vestidos para qualquer ocasião."


Canto superior esq. @cocobassey; Canto inferior esq. @linneafunks - Canto superior dir. @simphonyofsilk; Canto inferior dir. @aylin_koenig


Karl Lagerfeld modernizou este clássico na colecção Outono /Inverno da Chanel de 2015 e hoje em dia podemos vê-lo em todo lado com amantes de moda/ bloggers/ modelos/actrizes, etc.

Infelizmente para mim ainda não posso comprar Chanel, estes sapatos custam 620€. Mas marcas como a Zara que criam cópias de peças da Alta Costura dão-nos a possibilidade de utilizar cópias de peças que amamos e pagar as contas ao mesmo tempo(lol).

Neste momento existem dois modelos na Zara que se assemelham ao Slingback da Chanel, escolhi o modelo fechado porque achei que complementa melhor o meu pé.





O que achas destes sapatos? Usarias o original ou optarias pela cópia?